Semana da Ciência e da Tecnologia - 25 a 29 de novembro 2019 [21.11.19]

semciencia2019_400

Partilhar esta Notcia: Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google+

Segunda edição do projeto AJO – Assembleia Jovem de Ourém [21.11.19]

Cincias Sociais Humanas

Segunda edição do projeto AJO – Assembleia Jovem de Ourém

No dia 18 de novembro foi efetuada a apresentação do Projeto "AJO", pelo Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Engenheiro João Moura.

ajo_nov_400

Nesta edição os jovens são desafiados a apresentar projetos de arte urbana para as cidades, vilas e aldeias do concelho de Ourém.
Um projeto fundamental para a construção dos valores da Cidadania, ajudar os nossos alunos a serem cidadãos ativos, críticos, autónomos e a reforçar o conhecimento do concelho em que vivem.
Um Projeto de excelência.

Mobilidade a Malta - Erasmus + [21.11.19]

Mobilidade a Malta - Erasmus+

de 11 a 16 de novembro de 2019

malta_400

O Agrupamento de Escolas de Caxarias agradece a todos os nossos Amigos parceiros neste Projeto, as partilhas e experiências vivenciadas durante o mesmo.
Obrigada a Malta.

malta1_400

“Plasticologia Marinha” [21.11.19]

CFN

“Plasticologia Marinha”

O Agrupamento aderiu às sessões de educação ambiental “Plasticologia Marinha”, dinamizadas pelo Oceanário de Lisboa, Educação Outreach.

plasticologia_400
Estas sessões têm como objetivo sensibilizar os alunos dos diferentes ciclos, para um dos maiores problemas ambientais do planeta, o lixo marinho e o impacto que este tem na biodiversidade marinha e nos ambientes terrestres.
É urgente adotar comportamentos que alteram esta situação!

"Quadros de Mérito e de Valor" 2018-2019 – "As Cores da Vida" [21.11.19]

Gesto

Cerimónia de entrega dos "Quadros de Mérito e de Valor" do ano letivo 2018-2019 – "As Cores da Vida"

O final de tarde de quarta-feira, dia 30 de outubro, foi dedicado à distinção de vários alunos que se distinguiram, no ano letivo 2018/2019, pelo trabalho desenvolvido em diferentes áreas do Quadro de Mérito (Social Humanitário, Desportivo, Artístico Cultural) e de Excelência.

quadrosmerito_2019_400

Durante a cerimónia assistimos à atuação de alunos dos Clubes de Dança e de Música. Estiveram presentes a Vereadora da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, os Presidentes de Junta de Freguesia de Caxarias, Rio de Couros e Casal dos Bernardos e Espite, vários elementos da comunidade educativa e representantes das Associações de Pais e Encarregados de Educação, bem como familiares e amigos dos alunos distinguidos.

Parabéns a todos pelo seu excelente desempenho!

"Bandeira Verde Eco-Escolas 2019" [21.11.19]

CFN

Estamos de Parabéns! Mais um ano ganhamos a "Bandeira Verde Eco-Escolas 2019".

bandeco_2019_400

No dia18 de outubro, alguns alunos do Clube Eco-Escolas, acompanhados pela nossa Diretora e pela Coordenadora do Projeto, participaram no Dia das Bandeiras Verdes que teve lugar no Pavilhão Multiusos de Guimarães. As atividades tiveram início às 9 horas com a Eco-Mostra onde estiveram presentes dezenas de parceiros que proporcionaram diversas atividades, a todos os participantes, durante a manhã.
Depois da entrega dos prémios dos desafios 2018/19 e da entrega da bandeira, o dia terminou com um concerto de encerramento pela banda “Os Azeitonas”.

bandeira_ecoescolas_2019_400

Já na Escola, no dia 30 de outubro, decorreu a cerimónia "Hastear da Bandeira Eco-Escolas", na qual estiveram presentes representantes dos nossos parceiros, nomeadamente do Município de Ouré e da Be Water.

bandeco1_2019_400

Celebramos o empenho e o compromisso de TODOS pelo ambiente.

O nosso obrigado a Todos os que colaboram para este reconhecimento.

Homenagem ao Patrono Cónego Dr. Manuel L. Perdigão [27.10.19]

Homenagem ao Patrono Cónego Dr. Manuel L. Perdigão

O nosso Agrupamento continua a manter o agradecimento profundo ao nosso Patrono. Assim realizou-se a Homenagem ao Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão como forma de perpetuar todo o “saber” que nos deixou como legado, no dia 23 de outubro de 2019.

Esta atividade incluiu “Romagem ao cemitério” com um breve momento de oração e colocação de uma coroa de flores na campa do Cónego Perdigão. Esta Homenagem contou com a presença do Pároco David Gonçalves, Direção, Presidente do Conselho Geral, Coordenadores de Departamentos Curriculares e Delegados de Turma dos 2.º e 3.º ciclos, Familiares do Cónego e elementos da Comunidade local.

homenagem2019_400

Semana Mundial da Alimentação [27.10.19]

dmaliment2.png_400

De modo a assinalar o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, os alunos do 6.º e 9.º ano realizaram trabalhos sensibilizando para a promoção de uma alimentação saudável e sustentável. Sob o lema “As nossas ações são o nosso futuro”, repto lançado este ano pela FAO, dando resposta a um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, “Erradicar a Fome – Dietas Saudáveis Para um Mundo de #FOMEZERO” .
Os trabalhos encontram-se expostos no átrio e na Biblioteca. Os alunos do Clube Eco-Escolas também realizaram um poster, alusivo à importância da fruta, que está colocado no refeitório.

"Dia Nacional da Água" [27.10.19]

Dia Nacional da Água

Os alunos do 9º ano foram convidados pelo Município de Ourém para participar, no âmbito das comemorações Municipais do Dia Nacional da Água, numa sessão de esclarecimento sobre a “Preservação dos Recursos Hídricos do Concelho de Ourém”, no dia 1 de outubro, durante a tarde, no salão da Junta de Freguesia de Urqueira.

dmagua_urq_400

"Dia Mundial do Leite Escolar" [08.10.19]

1 Ciclo

"Dia Mundial do Leite Escolar" - 25 de setembro

No âmbito da comemoração do"Dia Mundial do Leite Escolar", o grupo de alunos do Pré-Escolar de Espite realizou um trabalho, com o recurso - pacotes de leite escolar e outros.

espiteleite_400_01

espiteleite1_400espiteleite2_400

Comemoração do Dia Internacional da Música - Espite [07.10.19]

1 Ciclo